Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

04/08/2021 10:50
  • Natal ganha voos regulares da mais nova companhia aérea brasileira
Setur

O turismo é a principal atividade econômica do município de Natal, gerando mais de 100 mil empregos e movimentando mais de 50 cadeias produtivas vinculadas ao setor. Apostando alto no potencial da capital do Rio Grande do Norte, a mais nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos, estreou no último 1º de agosto na Cidade do Sol, passando a operar no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, com voos regulares com destino ao aeroporto de São Paulo-Guarulhos. Um voo inaugural marcou a chegada da empresa à cidade.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes, que representou a Prefeitura de Natal no voo inaugural, a chegada de uma nova companhia aérea oportuniza o ganho de novos assentos, gerando a possibilidade de trazer mais 160 pessoas por dia para a cidade, que é a capacidade do voo. “Ao mesmo tempo, o voo pode ser utilizado de Fortaleza para Natal, porque a rota faz São Paulo-Fortaleza-Natal. Então, isso abre a expectativa de turismo regional”, assinalou o gestor.

Neste primeiro voo, a empresa promoveu um famtour para apresentar Natal a jornalistas como forma de divulgar o destino, sendo uma parceria importante para a cidade neste momento de retomada das atividades econômicas. Um dos destaques também elencados pelo secretário de Turismo, é que existem algumas vantagens da empresa sobre a concorrência e contribui para a escolha dos destinos operados pela Itapemirim, como a não cobrança por marcação de assento e a não cobrança do despacho de mala de até 23 kg, afora o espaço maior entre as poltronas: “É um momento bom, porque a empresa está trazendo influenciadores e produtores de conteúdo para a cidade, e nós esperamos que Natal, que figura entre os três destinos mais procurados do Brasil, continue cada vez mais se consolidando como um polo de destaque no cenário nacional”, afirma o secretário.

Potencial

De acordo com a companhia aérea, pesou na decisão do voo o potencial turístico de Natal, reconhecida pela beleza de praias, dunas e pelo clima afável. “Além de uma viagem inesquecível, agora os turistas que escolherem a ITA para voar para a região terão à sua disposição benefícios extremamente competitivos, além do conforto único de seus aviões. A ITA tem a certeza de que a operação em Natal será um sucesso”, garantiu a empresa.

Os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. Assim, as aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para possibilitar mais espaço entre as poltronas – o que faz com que todas as fileiras de assentos estejam dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto.