Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/10/2021 13:00
  • Natal Limpa e Sustentável comemora Dia Internacional do Lixo Eletrônico instalando novos coletores
Foto: Urbana

No dia 14 de outubro comemoramos pela terceira vez o Dia Internacional do Lixo Eletrônico. O Dia Internacional do Lixo Eletrônico foi organizado pelo WEEE Forum, uma instituição europeia, sem fins lucrativos, que é o maior centro mundial referente à gestão de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos.

A data representa a importância de ações de conscientização sobre o descarte correto e a reciclagem desse tipo de resíduo, para que seja reinserido no ciclo produtivo, fortalecendo a economia circular, por isso a Urbana mantém termo de cooperação com a Natal Reciclagem e a Circular Brain, empresas reconhecidas local e nacionalmente, respectivamente.

A Urbana, que coordena o Projeto Natal Limpa e Sustentável, manteve parcerias e criou outras, para que nos próximos dias haja uma oferta maior de locais para descarte correto do lixo eletrônico. Podem ser descartados computadores,celulares, cabos, carregadores, eletroportáteis de pequeno e médio porte, impressoras,lanternas,teclados,mouses, liquidificadores. Para resíduos maiores, a coleta pode ser feita em domicílio através de solicitação no Ecozap pelo número 99966-4010, ou agendar no site www.natallimpaesustentavel.com.br.

Os coletores de eletroeletrônicos já instalados estão relacionados abaixo:

-Sede da Prefeitura do Natal – Rua Ulisses Caldas, 81, Cidade Alta.

-Parque da Cidade

-Sede da Procuradoria do Município (PGM)/Secretaria da Mulher(SEMUL)/Secretaria de Habitação (SEHARPE)/Secretaria de ServiçosUrbanos (SEMSUR) – Rua Princesa Isabel, 799, Cidade Alta.

-Partage Norte Shopping – No 2º Piso, na área de expansão.

-Nordestão Lagoa Nova – Avenida Salgado Filho, 1656, Lagoa Nova. No estacionamento do supermercado. (até dia 15/10)

Os novos coletores serão instalados nos locais abaixo:

-Secretaria de Trabalho e Ação Social (SEMTAS)– Avenida Nevaldo Rocha, 2180, Dix-Sept Rosado.

-Supermercado Rede Mais – Rua Miramangue, 675, Planalto.

-Shopping 10 – Rua Leonel Leite, 1377, Alecrim.

-Farmácia Saudepharma – Avenida Maranguape, 1245, Potengi.

-CNA Zona Norte Escola de Idiomas – Avenida Maranguape, 887,Potengi.

-Midway Mall – Avenida Nevaldo Rocha, em frente a Clínica do Shopping, no piso L1.