Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/10/2021 08:40
  • Prefeitura lança seleção pública Jaeci Emereciano de Fotografia

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), publica na edição de hoje (11) do Diário Oficial do Município (DOM), a Seleção Pública para a Mostra Fotográfica Jaeci Emerenciano 2021. O edital vai apoiar financeiramente 20 artistas (fotógrafos amadores ou profissionais)  e também a realização de exposição na Galeria Newton Navarro. As inscrições começam nesta quarta-feira (13) e vão até 20 de outubro no www.natal.rn.gov.br/secult .

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas unicamente de forma virtual pelo preenchimento de formulário online específico. A habilitação documental será de 21 a 22 de outubro e a divulgação dos habilitados no dia 25 de outubro. A análise artística e técnica acontece de 25 a 26 de outubro e a divulgação do resultado parcial em 27 de outubro com recursos dias 27 e 28 e resultado final dos selecionados  no dia 1º de novembro.

“A Mostra Fotográfica Jaeci Emerenciano é uma tradição do calendário cultural e atende o segmento da fotografia sempre com grandes obras”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

As fotografias selecionadas e impressas e preparadas para expor terão que ser entregues até às 14h do dia 5 de novembro. Segundo a Seleção Pública, as fotografias irão compor o acervo da Prefeitura do Natal para uso em museus, mostras temporárias, mostras itinerantes, ambientação de prédios públicos e outros usos de interesse público.

Cada selecionado irá receber R$ 1.500,00. O valor total do edital é da ordem de R$ 30 mil.