Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/12/2021 13:00
  • Ambulatório de Transexuais e Travestis realiza ação alusiva ao Dia Mundial de combate à AIDS
Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), por meio do Ambulatório de Transexuais e Travestis (Ambulatório TT) realizou uma ação de educação preventiva na última terça (30) e também nesta quarta (01) em comemoração ao dia mundial de combate a AIDS. 

 
Celebrado em 1° de dezembro, a data é promovida por diversos serviços de saúde, organizações e instituições no mundo inteiro para  conscientizar sobre a síndrome da imunodeficiência adquirida. A dinâmica desenvolvida pela SMS Natal contou com testagem rápida, orientação de cuidados preventivos, distribuição de preservativos femininos e masculinos durante a sala de espera do autoteste.

 
"Ações como essa servem para conscientizar a população e prevenir a infecção do HIV/AIDS, sensibilizando também para a realização do teste para detectar a doença e a realização do tratamento”, afirmou a coordenadora do ambulatório, Cléa Patrícia dos Santos. 

 
Durante todo o ano essa unidade promove atendimento humanizado e realiza ações educativas e de promoção à saúde, especialmente em datas e campanhas alusivas ao público-alvo dos serviços.

 
O Ambulatório TT desenvolve atividades como acolhimento da população de transexuais e travestis, respeito do uso do nome social e identidade de gênero, consulta médica especializada e acompanhamento da hormonioterapia. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, no horário das 9h às 16h. O Ambulatório fica na Avenida Nascimento de Castro, 1892, Lagoa Nova.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css