Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/12/2021 14:30
  • Aberta a segunda edição do Encontro de Ciência, Cultura e Inovação de Natal
Foto: Alex Régis/Redação: Secom

A segunda edição do Encontro de Ciência, Cultura e Inovação (ECCI) foi aberta nesta quarta-feira (01) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, e pela secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, em solenidade realizada no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, no Alecrim. A iniciativa, que contou com as palestras do empresário José Lucena e da contadora Ana Moura, segue com programação até o próximo dia 03 e tem o objetivo de fomentar, discutir, gerar conhecimento e elaborar políticas públicas voltadas à promoção do empreendedorismo, inovação e gestão no Município. A vice-prefeita de Natal, Aíla Cortez, os vereadores Ranieri Barbosa e Pedro Gorki, o diretor executivo da Fecomércio/RN, Fernando Virgílio e o diretor da Fiern, Djalma Júnior, também participaram da abertura do evento.

Para o prefeito Álvaro Dias, a realização do ECCI representa um marco para a gestão que tem investido muito nas áreas de inovação, empreendedorismo e qualificação da população com foco na geração de emprego e renda.

"Tenho a satisfação e orgulho de dizer que a nossa gestão tem feito muito para fomentar, valorizar e estimular a criação de um ambiente empreendedor, moderno e inovador na cidade. Esse é um processo necessário, fundamental que gera muitos avanços na esfera pública e contribui para uma melhor prestação de serviços aos cidadãos. O ECCI é um fórum legítimo e não tenho dúvidas que dos debates realizados aqui podemos extrair muitas ações positivas", pontuou.

A secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, ressaltou que o Encontro de Ciência, Cultura e Inovação é uma realidade e caminha para ser um dos principais eventos do gênero em Natal, bem como demonstra o compromisso e o pioneirismo da Prefeitura do Natal com o tema. Ela falou sobre os avanços obtidos nos últimos anos como a implementação do aplicativo Natal Digital, a criação do Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo e da Loja do Empreendedor, a plataforma Natal Vacina, dentre outras ações ligadas às áreas da tecnologia da informação, inovação e Empreendedorismo.

"A nossa realidade exige esse tipo de movimentação dos poderes públicos e a Prefeitura de Natal vem liderando esse processo, contando com a ajuda de diversos parceiros da iniciativa privada, com o empenho de uma equipe técnica qualificada e comprometida e claro com a determinação do prefeito Álvaro Dias que não tem medido esforços para dotar a gestão de mecanismos mais modernos, ágeis, econômicos e eficientes. O ECCI é o espaço ideal para discutirmos e encontrarmos as soluções que o atual momento exige", disse.

A programação do evento é composta por oficinas, desafios, palestras e workshops, e está distribuída em horários de manhã e à tarde, desta quarta (1º) até a sexta-feira (03). As inscrições podem ser feitas via WhatsApp, pelo número (84) 3232-4900.

PROGRAMAÇÃO INTEGRAL

Local: Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo

Av. Presidente Bandeira, 765 – Alecrim

QUARTA - FEIRA , 1º  DE DEZEMBRO