Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/12/2021 11:15
  • Natal integra o III Encontro Nacional de Secretários Municipais de Segurança Pública
Foto: Semdes

A Prefeitura do Natal está representada no III Encontro Nacional de Secretários Municipais de Segurança Pública, que acontece de quarta-feira (1º) a sexta-feira (03), na cidade de João Pessoa-PB. O evento tem como tema principal o debate sobre as inovações tecnológicas empregadas na política de segurança pública dos municípios e reúne representantes de mais de 60 cidades brasileiras localizadas em 22 estados do país.

A secretária de Segurança da capital potiguar, Sheila Freitas, o comandante da Guarda Municipal de Natal (GMN), Alberfran Grilo, e o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, participam do Encontro que foi aberto na noite dessa quarta-feira (1º), com uma palestra proferida pelo secretário Estadual de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, que defendeu a integração e cooperação entre as pastas de segurança.

O evento segue hoje (02) com novas palestras, painéis de exposições técnicas, relatos de experiências exitosas realizadas na área de segurança pública municipal e mesas redondas de debates. Temas como o “Panorama da Segurança Pública na era da inovação tecnológica”, “Integração das novas tecnologias com foco no futuro da segurança pública”, “Tecnologia e gestão de pessoas: Aprimoramento contínuo das Secretarias de Segurança Pública”, “Desafios urbanísticos na prevenção da criminalidade: Entrelaces da gestão municipal para uma segurança pública sustentável”, entre outras, estão na programação do evento.

A secretária Sheila Freitas falou da importância da participação de Natal no Encontro como mais uma ação efetiva de aprimorar os métodos utilizados na capital no âmbito da prevenção e da repressão ao crime e violência.

“Tecnologia e segurança pública devem andar juntas como geradoras de um ambiente mais seguro, principalmente no tocante às ações preventivas onde as guardas municipais têm uma atuação extremamente importante. Outra característica do Encontro é o fortalecimento da integração e cooperação das seguranças municipais, o que melhora a segurança como um todo e atende as demandas da sociedade”, comentou.

O III Encontro Nacional de Secretários Municipais de Segurança Pública segue até amanhã (03), quando será encerrado com a realização de uma conferência abordando o tema: “Perspectivas do trabalho integrado das forças de segurança municipais, estaduais e federais com o avanço do Sistema Nacional de Informação”, ministrada pelo coordenador geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), Odécio Carneiro.