Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/05/2022 15:00
  • Prefeitura amplia trabalho de revitalização da sinalização de trânsito no Maio Amarelo

Junto com as ações de educação e fiscalização, o trabalho de implantação e revitalização da sinalização viária desenvolvido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), salva vidas no trânsito.

 

Agora durante o  Maio Amarelo, a STTU está incrementando ainda mais o trabalho de implantação e revitalização da sinalização nas quatros regiões da cidade. As atividades estão sendo realizadas com a colocação de placas, marcações de pavimentos, manutenção do parque semafórico e redutores de velocidade, acertos geométricos, entre outros equipamentos e materiais. 

 

A sinalização é essencial para que não haja acidentes e o comprometimento do fluxo entre veículos e pedestres. Todavia, para essa relação operar de forma harmoniosa é necessário que condutores e pedestres sejam conscientes e respeitem a sinalização. O Código de Trânsito Brasileiro define uma hierarquia nas ruas, onde os veículos maiores são responsáveis pela proteção dos menores, assim como os veículos leves sobre rodas e bikes são responsáveis pela proteção dos pedestres. 

 

Outro detalhe de grande monta diz respeito à conservação da sinalização na cidade. Daí a importância de zelar pela sinalização na cidade e combater atos de vandalismo contra a vida. Uma vez que destruir a sinalização de um corredor viário, de um cruzamento, de uma via pública pode colocar em risco a vida de todos.

 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css