Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/08/2022 14:00
  • Prefeitura inicia curso de qualidade no atendimento para taxistas

A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou nesta segunda-feira (8) mais uma turma voltada para o Curso de Qualidade no Atendimento para Taxistas. A capacitação acontece até sexta-feira (12) no auditório da Câmara dos Diretores Lojistas de Natal (CDL).

Nesta primeira noite de atividades, foram tratados temas como a Psicologia do Trânsito e Noções Básicas de Primeiros Socorros com a psicóloga Hilana Araújo e o facilitador do SAMU, Jair Góis, respectivamente.

Na noite desta terça-feira (9), serão abordadas a legislação de trânsito e a mecânica básica e elétrica básica com os facilitadores Sócrates Carlos e Jorge Nascimento (SPI Assessoria e Instrutor), respectivamente; Na quarta-feira (10), o tema será ética e cidadania no trânsito com o filósofo clínico Guto Castro e a pedagoga Luiza fernandes.

A capacitação continua na quinta-feira (11), os assuntos ministrados serão direção defensiva e relacionamento pessoal com os palestrantes Kasteen Carlos e Rodrigo Melo, respectivamente. Fechando sexta-feira (12), acontece a abordagem da lei 5.022 (Sistema de Transporte Público) e a faixa Compartilhada com os facilitadores Thiago de Lira e Carlos Milhor, respectivamente.

“O curso atende a Lei de Nº 12.468/ 2011, que regulamenta a profissão de taxista e atende a um dos pré-requisitos estabelecidos pelo Departamento de Operações e Permissões – em que os permissionários e taxistas apresentem o certificado de realização do curso no ato da renovação da carteira de taxista,” destaca o diretor do Departamento de Educação de Trânsito da STTU, Evandro Motta.