Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/08/2022 07:00
  • Prefeito Álvaro Dias pede a MDR agilidade na liberação de recursos para rua Mirassol
Foto: Secom

O prefeito Álvaro Dias participou nesta quinta-feira (11) em Brasília de audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, para solicitar a liberação dos recursos destinados aos reparos e reconstrução das áreas afetadas pelas fortes chuvas que caíram em Natal no mês passado, em especial a reestruturação da rua Mirassol, em Felipe Camarão. 

O secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, esteve em Natal em julho e visitou in loco a rua Mirassol ao lado do prefeito. Na oportunidade, ele garantiu que não faltariam recursos para as obras de recuperação dos estragos causados pelas chuvas.

A Prefeitura já encaminhou o projeto para reestruturação da rua Mirassol, que está sob análise técnica no ministério. "Existe uma burocracia a ser vencida e não podemos começar as obras com recursos próprios, mas a recuperação da rua Mirassol é uma urgência pelos estragos que podem aumentar e até causar prejuízos maiores para as residências que foram interditadas, por isso solicitamos ao ministro maior agilidade na análise dos projetos e a liberação dos recursos", diz o prefeito Álvaro Dias. 

O ministro Daniel Ferreira se comprometeu a acompanhar e pedir à Defesa Civil a análise do projeto com a maior brevidade possível. A coordenadora municipal de Defesa Civil, Fernanda Jucá, e a secretária municipal de Planejamento, Joana Guerra, terão nova reunião com técnicos do ministério amanhã. Também acompanham o prefeito na agenda em Brasília os secretários Heverton de Freitas (Comunicação Social), Genildo Pereira (Consultor do Município) e Rossini Fernandes (presidente da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal).



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css