Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/09/2022 09:00
  • Prorrogado prazo para seleção da Semana de Arte Urbana
Foto: Secult/Divulgação

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), prorroga até o dia 30 de setembro, o período de inscrições para o Edital da Semana de Artes Urbanas, que vai selecionar atrações culturais que irão compor a programação da “Semana de Arte Urbana de Natal”, do Natal em Natal. Na sede da Secult-Funcarte também segue sendo disponibilizado até esta sexta-feira (23), no horário das 9h às 13h, orientação com técnicos especializados para os proponentes que tenham dúvidas sobre preenchimento dos formulários do edital.

O edital vai selecionar 37 propostas artísticas (individuais e coletivas) na linguagem de Arte Urbana. A Prefeitura do Natal vai apoiar também através de auxílio financeiro artistas e grupos em todas as modalidades do HIP HOP para realizar oficinas nas diversas regiões do município do Natal.

A Semana de Arte Urbana terá realizações das oficinas de Break, RAP e Grafite, apresentações, Batalhas de MCs e de RAP, além de Festivais de HIP HOP, tudo com entrada gratuita. O total do investimento é da ordem de R$ 100  mil. “A Semana de Arte Urbana e seus projetos agregados fazem parte da política pública implementada de apoio às artes urbanas e suas derivações”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

A Semana de Arte Urbana de Natal vai reunir artes visuais, dança, música, RAP, Graffite, Batalhas de MCs e muito mais. O projeto faz parte do calendário do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.