Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/09/2022 14:10
  • Desfile Cívico do CME Professora Carmem Reis movimenta Vila de Ponta Negra
Foto: Manoel Barbosa/SME

Com temática destacando o civismo e o meio ambiente, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Carmem Maria Reis realizou na manhã desta quinta-feira (22), o Desfile Cívico reunindo 218 crianças matriculadas na Educação Infantil pelas ruas da Vila de Ponta Negra. O percurso com as crianças seguiu acompanhado ao som da Banda Marcial Severino Cordeiro, da Escola Municipal Ferreira Itajubá. O desfile contou com o apoio e supervisão da Ronda de Proteção Escolar (ROPE), da Guarda Municipal de Natal.

As crianças do CMEI usaram placas durante o desfile, cada uma trazendo uma mensagem do que tem sido estudado por eles. Proteção ao meio ambiente, valorização do espaço em que vivem, da natureza, patriotismo e civismo foram as pautas gerais e refletem o trabalho da equipe pedagógica da unidade de ensino em resgatar e orientar sobre esses valores sociais.

A chefe do Setor de Planejamento e Avaliação do Departamento de Educação Infantil, Angélica Priscila Rodrigues, comentou que é importante promover um ato cívico como esse para ensinar as crianças o amor à pátria, desvencilhando de um cunho partidário, mas sim com um aspecto afetivo ao espaço em que vivem. “É importante para as nossas crianças aprenderem desde pequeno o amor a terra natal e seu país. O CMEI Professora Carmem Reis apresenta toda essa representatividade dentro da comunidade. Esse evento pontua esse valor para a região e expõe esses sentimentos para os moradores”, destaca Rodrigues.

Atuando como diretora pedagógica no CMEI, Nayane Cristina Martins, explicou que o desfile busca trazer o sentimento de cuidar. “Cuidar da nossa rua, do nosso país e do nosso planeta. Esse é o cerne da nossa temática. Temos como objetivo tentar levar esses sentimentos as crianças com o estudo e a realização desse desfile.  Fazemos essa relação com o desfile, trazendo essa cooperação e cidadania na prática”, explicou a diretora.

Jaqueline Viera da Silva, mãe de Sara Viera da Silva, matriculada no Nível IV do CMEI Professora Carmem Reis, relatou que ter um desfile como esse é importante para o desenvolvimento dos alunos. “É muito gratificante ver minha filha no desfile, acho bastante importante mostrar a nossa cultura e a valorização do 7 de Setembro”. A filha de Jaqueline comentou sobre participar de um evento como esse. “Foi muito legal e o que mais gostei foi a banda” explicou.