Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/11/2022 12:30
  • Obras de recuperação da rua Mirassol entram na fase final
Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

A etapa de pavimentação da rua Mirassol, em Felipe Camarão, alcançou 90% de execução. As equipes trabalham na via em ritmo acelerado e a expectativa da secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra) é de que no início da próxima semana essa fase da obra seja superada. Na sequência, a Prefeitura de Natal iniciará a instalação do novo sistema de iluminação pública da rua, bem como executará um projeto paisagístico na área. A obra na Rua Mirassol foi orçada em R$ 3 milhões, com recursos repassados pelo governo federal.

“Todo o sofrimento dos moradores está próximo de acabar. Estamos trabalhando em um ritmo bem satisfatório e queremos entregar a via reestruturada antes do tempo previsto para que os moradores retornem às suas residências o quanto antes e possam tocar suas vidas com mais tranquilidade ”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Antes dessa parte da pavimentação, a Prefeitura  já havia executado o isolamento da área, retirou os moradores das residências afetadas, construiu os poços de visita reconstruiu o sistema de drenagem e esgotos, aterrou e compactou a via, bem como instalou os pontos coletores de água de chuva, nas extremidades da rua (margeando as calçadas). Esses pontos levam as águas pluviais locais até a rede principal de drenagem. Os trabalhos de recuperação da rua foram iniciados no último mês de setembro.

A rua Mirassol, em Felipe Camarão, foi completamente destruída durante o período de fortes chuvas que atingiram a cidade no mês de julho. Desde o registro do incidente , a gestão municipal trabalhou para mitigar os impactos negativos e ofereceu todo o suporte social e psicológico para as famílias atingidas.