Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/12/2022 08:30
  • Com aporte da Prefeitura, Graffiti Expo Natal propõe diálogo da arte, cultura popular e tecnologia
Foto: Divulgação

A arte que colore as ruas, muros, becos e praças de Natal também estará na galeria de arte. Será na 8ª Graffiti Expo Natal, maior coletiva de arte urbana da cidade, que será aberta nesta sexta-feira (2), às 18h, na Galeria Newton Navarro (Funcarte). A exposição reúne trabalhos de 23 artistas, além de apresentações de B-Boys do Break dance, MCs e Djs e homenagens a artistas dos movimentos artísticos. O evento conta com o aporte financeiro da Prefeitura de Natal através do edital de fomento à Arte Urbana, além do edital de Economia Criativa do Sebrae.

Com o tema Graffiti, Cultura Popular e Tecnologia, os artistas convidados criam trabalhos em diferentes suportes, incluindo painéis e paredes da galeria de arte . Participam os artistas visuais Blue, Click, Ellen, Enaz, Ervadoce, FB Osmo, Flip, Gapix, Gato Preto, Gis, Hugh, Martin Onirismo, Mary, Neom, Neura, Nobre, Oxente, Pincelada Nômade, Smile, Stomp, Suco, Val Vandal e Yass. Dentre os convidados estão Leandro Augusto, Pardal, Jussara Santos, Marcelo Borges, Guaraci Gabriel e Marcelo Amarelo.

Segundo o produtor Marcelo Veni, será a ocasião de adquirir obras e conhecer novos trabalhos dos artistas responsáveis pelas galerias ao ar livre, como a Escadaria de Mãe Luíza e o Beco da Lama  “A edição 2022 é uma homenagem ao casal do graffiti potiguar FB Osmo e Blue. Também serão homenageados o B.Boy Suav e o projeto sociocultural Africores”, comentou.

O Graffiti Expo Natal foi criado em 2013 para fortalecer a arte urbana da cidade através da ocupação da galeria municipal, incentivando a venda de obras expostas e o conhecimento de novos talentos. A exposição vai ocupar a galeria Newton Navarro até o final de março de 2023, quando será festejado o Dia Nacional do Graffiti.
Programação de abertura da  Graffiti Expo Natal 2022

18h Abertura: DJ LS
Showcase de Breaking:  Camarão Crew
18h30 Nós Daqui (Enaz + Oxente)