Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/12/2022 10:30
  • Animação marcou a I Mostra Artístico-cultural do Caps III Leste
Foto: SMS

Alegria, interação e talento marcaram a I Mostra Artístico-cultural realizada na manhã desta quarta-feira (7),  pela Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde, promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)III Leste com o apoio da Coordenação de Saúde Mental.

A participação dos usuários de Saúde Mental, expressa na dança, no teatro, na música e na poesia, deram um tom especial e envolveu a todos os espectadores.

O evento contou ainda com o lançamento do livro Sonho - Paganus do escritor e usuário, Ernane Jorge Santana, um monólogo do mesmo escritor, produção e venda de artesanato, culinária regional, entre outras artes contadas, cantadas e sentidas.

O coordenador municipal de Saúde Mental, Luis Fernando Pires explicou que, "a I Mostra do Caps III Leste foi uma experiência relevante, por tratar-se de um dispositivo potente para promover a reinserção social, gerar autonomia com outras formas de cuidar da saúde mental, como manifestações artísticas e culturais, além de fomentar a geração de renda, por meio da produção de artesanato".

A diretora do Caps III Leste, Albertina Bessa, destacou a importância do evento para os usuários. "Uma atividade como essa é muito importante porque promove a inclusão dos usuários com transtorno mental, junto a sociedade, mostrando como são pessoas funcionais. Eles se sentem valorizados e ganham visibilidade".

Participaram também da Mostra,  o Centro de Convivência e Cultura (CECCO), Unidade de Saúde de Passo da Pátria e outros colaboradores.