Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/03/2023 13:15
  • Semana da Água 2023: Arsban lança edital “Sanear com arte”
Arte: Arsban

O dia mundial da água, que se comemora nesta quarta-feira (22), é um marco importante na promoção do debate na sociedade e na tomada de atitudes que façam a diferença no uso racional da água. Em 2023, a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal – Arsban lança nesta manhã o Edital N° 001/2023 – Sanear com Arte.

Como forma de promoção das atividades da Arsban voltadas para a educação sanitária e ambiental, o edital já se encontra publicado no Diário Oficial do Município e será uma das ações a serem desenvolvidas ao longo do ano em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – SME. A atividade é um trabalho de incentivo à cultura ao propor que alunos e professores da rede municipal de ensino possam desenvolver painéis sustentáveis, utilizando apenas materiais reutilizáveis, e que tenham como base uma das 12 obras de arte adquiridas pela Agência Reguladora na seleção desenvolvida em 2022 e transformadas em um livro de artes, que serão doados às escolas como parte da campanha da Semana da Água.

As inscrições são gratuitas e somente presenciais, acontecendo no momento da entrega da obra no período de 18 e 19 de Maio de 2023, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE. Desta forma a Arsban quer convidar os alunos a repensarem suas atitudes em relação ao uso e consumo de água em casa, na escola e em suas comunidades, assumindo o compromisso de mudanças nas ações de trato do nosso bem mais precioso. Os painéis entregues concorrerão a prêmios e ao final da seleção, 2 obras serão adquiridas para integrar o salão de exposição da Arsban. A 1ª exposição está agendada para acontecer na Semana do Meio Ambiente, em junho deste ano.

DA INSCRIÇÃO

Poderão se inscrever 1 (um) professor e 1 (um) aluno para cada obra que aderirem ao projeto nas unidades de ensino municipal de Natal em suas respectivas áreas de atuação curricular. O professor pode se inscrever em mais de uma obra, vinculado a outro aluno, limitado a 4 (quatro) inscrições, observadas as disposições contidas neste Edital. A inscrição é gratuita.

LANÇAMENTO DO EDITAL: 22 de Março de 2023;

INSCRIÇÃO PRESENCIAL: De 18 a 19 de Maio de 2023

HORÁRIO: das 8 às 12 horas e das 14h às 17h;

LOCAL: Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - CEMURE, localizado na Av. Coronel Estevam, 3897 - Nossa Sra. de Nazaré, Natal - RN, 59031-270;

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO: até 05 de Junho de 2023.

1ª EXPOSIÇÃO DO SALÃO DA Arsban: Semana do Meio Ambiente 2023.