Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/03/2023 11:00
  • Natal sediará I Encontro de Secretários Municipais de Segurança Pública e Comandantes das Guardas
Arte: Semdes

Secretários Municipais de Segurança Pública e Defesa Social e Comandantes das Guardas Municipais do Rio Grande do Norte terão encontro em Natal-RN. O evento será realizado no dia 28 de abril de 2023, no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), localizado na Av. Cel. Estevam, 3897, bairro Nazaré, Natal-RN. Soluções inovadoras para a segurança pública municipal serão eixo dos debates. 

O evento contará com uma programação abrangente e abordará temas relevantes para a segurança pública no estado do Rio Grande do Norte. Durante a manhã, serão apresentados cases de sucesso da Guarda Municipal de Natal, como Ronda Saúde (RONDAS), Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE), Ronda Ostensiva de Proteção Ambiental (ROPAM) e Patrulha Maria da Penha (PMP). Além disso, serão realizadas palestras pela empresa Condor sobre o porte de armas para guardas municipais e sobre a evolução das tecnologias não letais no Brasil.

No período da tarde, a primeira palestra é sobre a relevância da Lei 13.022/2014 no contexto da segurança pública municipal e sobre a importância da criação do Conselho de Guardas Municipais do RN e na sequência os participantes terão a oportunidade de saber como captar recursos para a segurança pública na palestra das Guardas Municipais de Natal: Virna e Valéria da Astec-Semdes. O evento contará também com a participação do Deputado Federal, Benes Leocádio e do Sindguardas-RN

O encontro será encerrado com a inspiradora apresentação cultural da ST PM/RN, Célia Melo.

O evento é uma realização da Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). A Dra. Sheila Freitas, titular da pasta, falou sobre a importância do evento: “Será uma oportunidade para trocar experiências, discutir ideias e buscar soluções para a segurança pública em âmbito municipal.”. Na mesma oportunidade, o  Comandante da Guarda Municipal do Natal, Supervisor Rozivam Valle acrescenta: “Pela primeira vez em nosso estado, acontecerá esse grande encontro com palestras e debates que certamente contribuirão para o trabalho dos comandantes e secretários, além de permitir o estreitamento do elo entre todos os participantes”, enfatiza.  

 As inscrições já estão abertas, clique aqui para e faça a sua.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css