Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/03/2023 14:38
  • Plano Diretor será tema de mais um evento promovido pela classe empresarial
Foto: Kívia Pandolphi/Assessoria Semurb

A convite do Sebrae-RN e da Fecomércio, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita, participa na próxima sexta-feira (31), do Seminário “Plano Diretor de Natal: Desafios e Oportunidades para o Comércio, Turismo e Construção Civil". Na oportunidade, o titular da pasta ministra palestra sobre o tema.

O evento acontece a partir das 8h30, na sede do Sebrae, e na programação está prevista uma ampla discussão sobre o Plano Diretor de Natal (PDN) e as perspectivas e cenários apontadas pelo poder público municipal, pela classe empresarial e entidades representativas.

O PDN entrou em vigor em março de 2022, trazendo um novo cenário urbanístico que impacta diretamente no ambiente de negócios, notadamente nos setores do comércio, turismo e construção civil.

Segundo Mesquita, o conjunto de normas em vigor trouxe avanços significativos, e por isso, sinaliza perspectivas de desenvolvimento no turismo e da orla, no uso e ocupação mais inteligente do solo urbano, e consequentemente, incremento na geração de emprego e renda.

E traz como legado principal equilíbrio e sustentabilidade, pois Natal continua com mais de 30% do seu território como Zonas de Proteção Ambiental (ZPA'S), mais de 70 Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS), cinco Áreas Especiais de Interesse Turístico e Paisagístico (AEITP) e melhorias significativas no potencial construtivo nas áreas adensáveis e na capacidade de adensamento populacional.

PROGRAMAÇÃO:

08h30 - Café da manhã de boas-vindas
09h - Abertura (Cerimonial Sebrae-RN)
09h15 às 10h - Apresentação do Plano Diretor de Natal - Secretário Tiago Mesquita - SEMURB
10h às 10h45min- Projetos e leis complementares para uma Natal mais desenvolvida- Wilson Cardoso
10h50 às 11h50min - Mesa Redonda: Plano Diretor de Natal: Oportunidades e Desafios para o Turismo, Comércio e Construção Civil. Mediação SEBRAE RN
11h50 às 12h30min - Debate
12h50- Encerramento