Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/04/2023 07:00
  • CAPS AD III Leste 24h faz aniversário de 27 anos
Foto: SMS

Com muita animação, o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (Caps AD III) Leste 24h, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde, comemorou os 27 anos do Serviço,nesta segunda-feira (17).


A festa contou com apresentação musical do Grupo de Pagode, samba e outros ritmos, diversão e degustação do tradicional bolo de aniversário e salgados. O Grupo Pagode é formado por usuários do CAPS AD III 24h, sendo um dos projetos terapêuticos.


O coordenador municipal de Saúde Mental, Luiz Fernando Pires destacou que o Caps AD III Leste é um potente serviço de apoio integral,  redução de danos, pelo uso abusivo de álcool e outras drogas, ressocializando e promovendo bem-estar, autonomia, no cuidado, saúde física e mental aos frequentadores.


"É um serviço pioneiro no cuidado psicossocial em Natal. Há 27 anos o município inaugurava o Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas. Começou como serviço porte II e em 2011, tornou-se porte III, acolhendo também em leitos de proteção. Isso é um avanço para a cidade”, informou Luis.


O Serviço possui uma equipe multidisciplinar de servidores como, Médicos Clínicos, Psiquiatras, Enfermeiros, Técnicas de  Enfermagem, Psicólogos, Assistente Social, Educador Físico, entre outros profissionais de nível médio, para compor o projeto terapêutico dos usuários.


CAPS AD III Leste 24h


O serviço dispõe de oficinas terapêuticas, acolhimento com porta aberta, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Dispõe de grupos operativos; atendimento aos familiares dos dependentes químicos; atendimento individual; e consultas médicas.
 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css