Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/05/2023 15:20
  • Peças instagramáveis divulgam o Maio Amarelo em Natal

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, adotou um coração para fomentar o Maio Amarelo no município. As peças instagramáveis serão usadas em anúncios em redes sociais durante a apresentação dos educadores nas escolas e faculdades da cidade.

A peça em formato de moldura reforça a máxima da campanha deste ano “No trânsito, escolha a vida!” - realizada em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária.

Além das escolas e faculdades, as peças serão usadas por gestores de secretarias e órgãos públicos ligados a Prefeitura do Natal e vai incentivar formadores de opiniões e profissionais de comunicação para aderir ao movimento – usando suas imagens por meio da inclusão de moldura em amarelo e símbolo do Maio Amarelo nas postagens de redes sociais.

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária no ano de 2014 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Foi instaurado com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011.