Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/06/2023 15:00
  • Reforma da Escola Municipal Professor Bernardo do Nascimento vai ser entregue nesta sexta-feira
Foto: Manoel Barbosa / SME

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, vai entregar nesta sexta-feira (02), às 16h30, mais uma reforma das unidades da Rede Municipal de Ensino. Desta vez será a obra de melhorias nas instalações físicas e acessibilidade da Escola Municipal Professor Bernardo do Nascimento, situada na Avenida Nossa Senhora do Livramento, s/n, Felipe Camarão, zona oeste da capital. A entrega vai contar com a participação da secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, dos secretários adjuntos e equipe técnica e pedagógica da SME-Natal. O investimento ficou na ordem de R$ 396.346,01.    
 
A reforma contempla a melhoria na estrutura da cozinha e área de serviço, adaptações nos banheiros masculino e feminino dos estudantes, construção de banheiros acessíveis, adequação de rampas e escadas de acordo com a norma de acessibilidade, revisão de esquadrias em madeira (portas e janelas) e esquadrias metálicas, reestruturação elétrica, pintura na mini quadra de esportes, recuperação do piso cimentado e de granilite, além de revisão nas instalações hidrossanitárias, aplicação de revestimentos no acesso principal do prédio e melhorias como um todo nas estruturas físicas da escola.
 
A Escola Municipal Professor Bernardo do Nascimento possui atualmente 343 estudantes matriculados, das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A estrutura física da unidade é composta de oito salas de aula, sala multiuso, laboratório de informática, banheiros adaptados masculino e feminino e outras duas baterias de banheiros para estudantes, sendo uma feminina e outra masculina, diretoria, almoxarifado, sala dos professores, secretaria, arquivo, banheiros para direção e funcionários, guarita e estacionamento. Já no setor de vivência está a quadra poliesportiva, pátio, refeitório, cozinha, área de serviço, despensa, casa de gás, casa de lixo e castelo d'água.
 
A unidade de ensino conta com 11 professores efetivos e seis temporários, dois coordenadores pedagógicos, quatro estagiários, um inspetor, um assistente financeiro, um bibliotecário, três  agentes de desinfecção, dois assistentes de secretariado, seis porteiros (quatro diurnos e dois noturnos), uma merendeira e três auxiliar de cozinha. A unidade é administrada pelas professoras Lucilene Passos Godoy Braatz Vieira  (gestora administrativa-financeira) e Maria Jadilma dos Santos (gestora pedagógica).  

Os serviços de reforma e acessibilidade foram executados pela empresa Enco Engenharia e Consultoria LTDA. 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css