Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/05/2024 14:10
  • Semtas participa de reunião intersetorial sobre Serviços da Proteção Social Básica
Foto: Semtas

No dia 7 de maio, o Setor de Serviços da Proteção Social Básica, em parceria com o Departamento da Proteção Social Básica, realizou reunião interinstitucional no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE). O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/RN), com o propósito de fortalecer o vínculo entre as redes setoriais, compreender as demandas dos profissionais em suas atividades e estimular a participação dos usuários e colaboradores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento foi destinado às coordenadoras e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Convivência com uma participação de aproximadamente 50 pessoas.

Maralina Araujo, assistente social do SPSBAS/SEMTAS, avaliou o evento como um sucesso: "Conseguimos atingir o objetivo de promover a comunicação e articulação entre os profissionais da rede interinstitucional, conhecer a realidade e os desafios na execução dos serviços, identificar as principais necessidades dos usuários diante das várias expressões da questão social, fomentar reflexões sobre a importância da participação dos usuários e profissionais nos espaços de luta e conquista de direitos e esclarecer as dúvidas dos participantes".

A reunião também contou com a presença de representantes do DIMAPS, Núcleo de Educação Permanente e o Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor, reforçando o caráter interdisciplinar e colaborativo do encontro em prol do desenvolvimento social.