Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/05/2024 16:35
  • Semdes é premiada em Curitiba-PR com projeto Patrulha Maria da Penha
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) foi premiada no 2° Fórum Nacional de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito. Com o projeto da Patrulha Maria da Penha, Natal acabou sendo premiada com o terceiro lugar na categoria “Segurança Pública”. O evento, que este ano foi realizado em Curitiba-PR, contou com diversas autoridades e representantes da segurança de todo o país. Além de Natal, foram premiados na categoria os projetos de Niterói-RJ e do Rio Grande do Sul.

Para a secretária da Semdes, Sheila Freitas, o prêmio coroa o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido desde quando foi criado em 2020. “Isso comprova a eficácia e o case de sucesso que é o projeto. O Patrulha Maria da Penha vai além da fiscalização, das medidas estabelecidas, mas sim do cuidado humano”, ressalta a secretária.

Criado para acompanhar e atender todo o universo feminino, o projeto da Patrulha Maria da Penha visa não somente conscientizar sobre a Lei criada em 2006, mas assistir às vítimas e devolver a dignidade social a este público. Vale salientar que outros projetos dentro do PMP e parcerias junto a outras Secretarias foram desenvolvidos ao longo do tempo tornando-a pioneira, além de ser objeto de estudo em teses de mestrado e doutorado.

SOBRE O EVENTO
Entre os dias 14 e 17 deste mês, foi realizado na cidade de Curitiba o 2° Fórum Nacional de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito. O evento abordou diversos temas, através de grupos temáticos e palestras, que debateram questões relativas à segurança pública, guardas municipais, defesa civil e trânsito. O 2° Fórum Nacional de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito foi uma realização conjunta do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Defesa Civil (FNDC), do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS) e que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.