Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/05/2024 15:30
  • Banco de Alimentos recebe doação de 100 kg da UNI-RN

O Banco de Alimentos, um importante equipamento público de segurança alimentar da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Departamento de Segurança Alimentar (DSA), recebeu no último sábado, 11 de maio, uma doação de 100 kg de alimentos. A doação foi arrecadada pela UNI-RN durante os Jogos Solidários, evento que mobilizou alunos da instituição em prol da solidariedade.

A UNI-RN, parceira constante do programa Banco de Alimentos, demonstrou mais uma vez seu compromisso com a responsabilidade social ao engajar seus alunos nessa campanha de arrecadação. Através dos Jogos Solidários, os estudantes contribuíram significativamente para ajudar aqueles que mais precisam.

O Banco de Alimentos atualmente beneficia 30 instituições devidamente cadastradas, que oferecem atendimento a indivíduos em situação de vulnerabilidade na cidade de Natal. Com a colaboração de parceiros como a UNI-RN, o programa consegue ampliar seu alcance e impacto, proporcionando segurança alimentar a diversas famílias.

"Agradecemos imensamente à UNI-RN e aos alunos participantes dos Jogos Solidários pela expressiva doação. Este gesto demonstra a importância da união e da solidariedade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária", afirmou a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Marlene Ramalho

A doação de alimentos é essencial para a continuidade dos trabalhos do Banco de Alimentos, que se dedica a minimizar a insegurança alimentar e melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Iniciativas como esta são fundamentais para fortalecer a política de segurança alimentar.