Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/07/2024 16:55
  • Guardas Municipais de Natal participarão de oficina na próxima segunda-feira
Foto: Alex Régis / Redação: Secom

Na próxima segunda-feira (08), a Guarda Municipal de Natal participará da Oficina “Mapeamento das Práticas Promissoras de Abordagem das Guardas Municipais” destinada para as Guardas Municipais e demais forças de segurança policial de todo o país. O evento acontecerá a partir das 9h.

O programa integra o “Projeto Gente”, uma ação coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Ministério da Justiça, além dos servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O objetivo, além de aperfeiçoamento na formação de agentes de segurança municipal de todo o território nacional, visa promover políticas públicas voltadas à atenção e ao acolhimento da população em situação de rua. A realização deste ciclo de oficinas será a segunda de um total de dez que acontece em diferentes estados do país. Depois de Niterói-RJ – onde aconteceu a primeira – e Natal, as oficinas seguem para João Pessoa-PB, Aparecida de Goiânia-GO, Foz do Iguaçu-PR, Campo Grande-MS, Contagem-MG, Manaus-AM, Belém-PA e Petrolina-PE.

Confira a Programação:

9h – Mesa de Abertura: apresentação e boas vindas;
9:30 – Apresentação do Projeto GENTE - No centro da política sobre drogas e GENTE - Escutando Ruas;
10h – Acolhimento, dinâmica de aquecimento para a atividade e apresentação dos participantes;
11h – Apresentação dos objetivos e das metodologias da Oficina Alinhamento sobre os objetivos da oficina Preparação para as atividades da tarde;
12h – Almoço
13:30 – Apresentação da questão geral: Grupo Grande / Preparação para as questões específicas e Mapeamento das impressões dos GM;
14h – 1ª Rodada dos grupos nas mesas com as questões específicas: Discussão em grupos;
14:30 – 2ª Rodada dos grupos nas mesas com as questões específicas: Discussão em grupos;
15h – 3ª Rodada dos grupos nas mesas com as questões específicas: Discussão em grupos;
15:30 – Intervalo;
16h – Debate sobre a construção da intersetorialidade:  Grupo Grande / Mapear estratégias de construção de intersetorialidade, entre Guardas Municipais, SUS e SUAS;
16:20 – Plenária Final: Apresentação dos pontos discutidos em cada mesa, sobre cada tema, para validação geral do grupo;
16:30 – Mapeamento de indicações para as entrevistas posteriores (Metodologia Bola de Neve): Solicitação de novos interlocutores para entrevistas posteriores.