Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


CULTURA E ARTE

natal.rn.gov.br » Cultura e Arte » Núcleo de Dança

  • Núcleo de Dança



Criado em 1974, o Núcleo de Dança da Prefeitura do Natal hoje está vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes. Sob a direção do professor Roosevelt Pimenta e com uma equipe de 14 pessoas, entre professores e coreógrafos, o núcleo mantém dois projetos permanente: a Escola Municipal de Balé Profº Roosevelt Pimenta e o Balé da Cidade do Natal.



A escola de dança atende a cerca de 550 alunos todo o ano em convênio com a Secretaria Municipal de Educação e, todo fim de ano, tem o seuencerramento com uma apresentação no Teatro Alberto Maranhão.



Balé da Cidade do Natal, vinculado à Fundação Cultural Capitanias das Artes, foi criado em 2002. É formado por 16 bailarinos profissionais, de elevada técnica clássica, mas com atuação predominantemente na dança contemporânea.



Apesar de jovem, a companhia reúne excelente nível artístico que já lhe rendeu algumas premiações. As últimas foram o primeiro lugar na categoria Solo Contemporâneo Avançado e o segundo lugar em Trio Contemporâneo Avançado no 24º Festival de Dança de Joinville em 2006.



Telefones: 3232-4949/ 3232-4952.

  • Galeria de Fotos - Núcleo de Dança- FUNCARTE

 

 

 
 
   

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css