Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


PLANEJAMENTO

natal.rn.gov.br » Planejamento » Qualifica

  • Qualifica



QUALIFICA

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DO NATAL


O Programa QUALIFICA objetiva garantir a qualificação continuada dos servidores da Prefeitura Municipal do Natal por meio da realização de cursos de capacitação que subsidiem a aplicação de conhecimento técnico, especializado e qualificado no âmbito dos Órgãos municipais, gerando resultados efetivos e eficientes na melhoria da prestação dos serviços públicos e valorizando o servidor.

Nos dois primeiros blocos do Programa, que ocorreram entre os meses de julho, setembro e outubro de 2019, aproximadamente 90% dos Órgãos municipais foram beneficiados, com 440 servidores capacitados em cursos como: Análise processual: aspectos teóricos e práticos (126), Técnicas de elaboração de Termo de Referência (TR) e Pesquisa Mercadológica (86), Contabilizando: elementos essenciais da execução financeira, orçamentária e patrimonial do orçamento público (61), Instrumentos de Planejamento e o Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento (SIGP) do Município (51), Redação Oficial (61), Gestão de Tempo e Produtividade (21) e Gestor e Fiscal de Contratos (34).

Para esse terceiro e último bloco do ano foi adotada uma metodologia específica. Visando garantir a qualificação continuada dos servidores municipais e, ao mesmo tempo, atender a demanda por cursos específicos advinda dos Órgãos municipais, foram disponibilizadas 130 vagas, distribuídas entre todos os Órgãos do município, onde os inscritos deverão ser indicados pelo titular da pasta. Serão ofertados, entre os dias 25 e 28 de novembro, os cursos i) Obras Públicas: Planejamento, Contratação, Execução e Fiscalização e ii) Plataforma +Brasil: normas e funcionalidades, com, respectivamente, 69 e 61 vagas disponibilizadas.

As informações sobre data, horário e local de realização dos referidos cursos podem ser conferidas abaixo:

Curso Data Horário Local
Obras Públicas: Planejamento, Contratação, Execução e Fiscalização 25 e 26/11 14h00 às 17h00 Auditório da SEMAD
Plataforma +Brasil: normas e funcionalidades 27 e 28/11

Ademais, destaca-se que os certificados referentes aos cursos já concluídos podem ser retirados na aba “Certificado” desta página.

Por fim, esperamos, mais uma vez, atender a todos os Órgãos municipais com qualificação técnica e especializada, na certeza de que essa refletirá, nas mais diferentes áreas, em melhoria na prestação dos serviços públicos para a população da cidade do Natal.



SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css