Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


PLANEJAMENTO

natal.rn.gov.br » Planejamento » O que é RSS?

  • O que é RSS?




RSS
é um subconjunto de "dialectos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication" podendo ser acedido mediante programas/sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

Como Funciona

No arquivo RSS são incluídas informações como título, página (endereço exato de onde há algo novo), descrição da alteração, data, autor, etc, de todas as últimas atualizações do site ao qual ele está agregado. De poucos em poucos minutos o arquivo RSS é atualizado mostrando as alterações recentes.

Como usar

Para usar o RSS, você precisa de um programa que leia os arquivos XML, criando um índice das atualizações ocorridas em cada site escolhido. Utilize o seu navegador ou baixe gratuitamente um programa agregador de, que funciona de forma semelhante a um leitor de e-mail.

Fonte: Wikipédia

 Assine o Feed do Portal da Prefeitura de Natal e fique sempre atualizado no que está acontecendo na nossa cidade!

Notícias de Natal/RN

Add to Google


SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css