Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


EDUCAÇÃO

natal.rn.gov.br » Educação » Concurso de redação

  • Concurso de redação



Coordenação modifica calendário do concurso de redação Djalma Maranhão


O concurso de redação em homenagem ao centenário de nascimento do ex-prefeito de Natal, Djalma Maranhão, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Comissão de Comemoração ao Centenário de Djalma Maranhão, presidida pelo advogado Roberto Brandão Furtado, alterou os prazos do certame com o objetivo de incentivar a participação de um número maior de estudantes e professores. Desta forma, o novo calendário e as atividades ocorrerão nos prazos abaixo:


1. Lançamento do concurso: 27 de novembro de 2015

2. Produção nas escolas: 01 de julho a 12 de agosto de 2016

3. Seleção nas escolas: 15 a 19 de agosto de 2016

4. Envio das redações selecionadas na escola para à coordenação geral: 22 a 24 de agosto de 2016

5. Seleção das redações pela comissão: 25 a 31 de agosto de 2016

6. Divulgação do resultado: 05 de setembro de 2016

Confira o regulamento disponível em arquivo nesta página.


Concurso de Redação


O CONCURSO

de Redação cuja temática geral é “De Pé no Chão: um marco para a educação de Natal” é uma iniciativa da Comissão de Comemoração ao Centenário de Djalma Maranhão, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O concurso tem o objetivo de premiar as melhores redações elaboradas por professores, educadores infantis e estudantes da Rede Municipal de Ensino, esses devidamente acompanhados pelos professores de História e/ou Português.

DOS OBJETIVOS

I.Realizar estudos sobre a campanha “De Pé no chão também se aprende a ler” no contexto da Educação Pública da época, considerando a erradicação do analfabetismo no início dos anos 1960; II. Incentivar a leitura da história da Cidade do Natal com foco na temática; III Estimular a produção escrita dos professores, educadores infantis e dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

PARTICIPANTES

Alunos matriculados no Ensino Fundamental, do 4º ao 9º ano, e alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Natal, devidamente acompanhados pelos professores de História e/ou Português; Professores, educadores infantis lotados na Secretaria Municipal de Educação, exercendo suas funções em unidades escolares da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos.



Outras informações:
consulte o regulamento abaixo



SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css