Biblioteca Virtual do Natal

Biblioteca Virtual do Natal será relançada durante a Cientec

2013-10-21 12:30:00

A Prefeitura do Natal relança a Biblioteca Virtual do Natal durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec), que ocorre na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre os dias 22 e 25.

Desativada pela gestão anterior, a Biblioteca Virtual do Natal volta agora renovada e com tecnologia própria desenvolvida pela Prefeitura do Natal através da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação utilizando software livre.

O site reúne estudos e pesquisas realizadas sobre Natal e Região Metropolitana da UFRN, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Universidade Potiguar (UnP), Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), além de produções da própria Prefeitura do Natal e de pesquisadores individuais.

Acesse agora: http://www.natal.rn.gov.br/bvn

Além de oferecer em um só espaço os múltiplos olhares que os pesquisadores vêm lançando sobre Natal e Região Metropolitana, a Biblioteca Virtual do Natal democratiza o acesso ao conhecimento e fomenta a discussão em torno das soluções para problemas urbanos da cidade.

Ela foi concebida em 2008 no Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcit), também retomado este ano. O conteúdo é dividido em três grandes temáticas: “Políticas Públicas”, “Gestão Metropolitana” e “Cidades Interativas”. São mais de 800 artigos, monografias, dissertações e teses em um só lugar! O site também é um espaço de divulgação de notícias, eventos e editais dos parceiros relacionados ao tema da Ciência, da Tecnologia e da Informação.

A Cientec é o maior evento de ciências realizado no Rio Grande do Norte. A Prefeitura do Natal ocupa anualmente um pavilhão com exposições, salas de leituras, apresentações artísticas e outras atrações. No stand da Biblioteca Virtual do Natal você poderá navegar livremente, tirar as suas dúvidas e ainda enviar a sua pesquisa para o nosso banco de dados. Participe!

Fonte:

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento