Biblioteca Virtual do Natal

II Congresso de Design da UFRN amplia discussões sobre ergonomia

2013-11-07 10:15:00

O Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de novembro, o II Congresso Ergotrip Design - Design, Ergonomia & Interação Humano-Computador.

A programação está distribuida no auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e no Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo, localizado no Departamento de Artes (DEART), ambos no Campus Central da UFRN.

Em sua segunda edição, o evento tem como propósito apresentar e discutir conceitos, metodologias e práticas investigativas e profissionais nas áreas do Design, da Ergonomia e da interação humano-computador; promover maior participação e integração entre alunos de graduação e de pós-graduação, inclusive de outros cursos, como Comunicação Social, Ciência da Computação, Arquitetura e Engenharias.

No intuito de ampliar as discussões e a troca de conhecimentos a respeito do design ergonômico, no âmbito do ensino, pesquisa e desenvolvimento, o evento conta com palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, há apresentação de artigos científicos e trabalhos universitários selecionados por um comitê técnico-científico composto por professores-doutores de diversas instituições de ensino, entre elas: Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade de Aveiro, Pontifícia Universidade Católica (PUC-RIO), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e UFRN.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no credenciamento e custam R$ 35 (estudantes e professores) R$ 50 (demais participantes). Mais informações no site do evento:

www.ergotripdesign.com.br

Fonte: Agência de comunicação da UFRN