Biblioteca Virtual do Natal

Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN comemora 40 anos de história

2013-11-08 10:15:00

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) completa, neste mês de novembro, 40 anos de história. Para comemorar, o centro está preparando, de 11 a 14 deste mês, diversas ações, entre elas exposições de painéis e lançamento de livros.

Na segunda-feira, dia 11, às 9h, no hall do prédio central do CCSA, acontece a exposição do painel com fragmentos das histórias dos servidores do Centro, denominado “Fragmentos de nossa história”. Na terça-feira, às 9h30, é feita uma homenagem aos professores e às 10h, há a reinauguração da galeria de fotos dos ex-diretores do centro.

No dia 13, quarta-feira, é o dia da Sessão Solene comemorativa dos 40 anos, que acontece às 19h, no Auditório da Reitoria. No encerramento do evento, dia 14, acontece a partir das 8h, uma vivência de promoção psiciossocial, conduzida pela Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DASS), da UFRN.

CCSA

Em 1973, aconteceu a reestruturação da UFRN. Com ela, foram eliminadas as faculdades, escolas e institutos da época, criando-se os grandes centros que concentram a execução das atividades da instituição federal, sendo um deles o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Atualmente, o CCSA desenvolve suas atividades de ensino em nível de graduação, com dez cursos, e pós-graduação, com sete programas. Ali também estão localizados órgãos suplementares: Núcleo de Estudos Temáticos da Seca e Núcleo de Prática Jurídica.

Fonte: Agência de Comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento