O Centro de Referências em Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, em parceria com o Fórum Potiguar de População de Rua e com o Movimento Nacional de População de Rua, o I Seminário de População em Situação de Rua nos dias 13 e 14 de novembro, na OAB-Natal. As inscrições acontecem no local e são oferecidas 130 vagas.
Está programada apresentação cultural com o Grupo Arte Interativa a partir das 8h. Em seguida haverá Mesa de boas-vindas aos participantes com a presença de representantes das entidades envolvidas no Seminário. “O Fenômeno População em Situação de Rua e as Políticas Públicas” é tema da Conferência de Abertura.
Com o objetivo de debater o Movimento de População de Rua de Natal será apresentado o Painel “A População de Rua na cidade de Natal”. José Vanilson (Pop-Rua/Natal), Patrícia Gomes (Centro Pop) e Marcos Dionísio (Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, COEDHUC) estarão presentes no debate mediado pelo representante da Comissão Direitos Humanos da OAB-RN Evandro Minchoni.
A programação do primeiro dia será das 8h às 18h e no segundo dia das 8h às 12h. Para encerrar, serão feitos encaminhamentos e debate sobre a importância do Seminário.