Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] CCHLA realiza Semana de Humanidades de 18 a 20 de novembro

2013-11-13 09:55:00

“Desafios e Perspectivas das Ciências Humanas na Contemporaneidade”. Esse é o tema da 20ª Semana de Humanidades, que acontece de 18 a 20 de novembro no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na programação, constam a realização de mesas-redondas, conferências, palestras, apresentações culturais e espaços de diálogos, nos quais os participantes terão a oportunidade de discutirem o tema do evento.

A conferência de abertura, “Filosofia da Complexidade para a era contemporânea”, acontece no dia 18 de novembro, às 10h, e será ministrada por Emílio Ciurana, da Universidade de Valladolid, na Espanha. Além disso, a conferência de encerramento, “Nutrir o mundo ontem e hoje: a atualidade de Josué de Castro”, terá a participação de Silvye Brunel, da Universidade de Paris, e será realizada no dia 20 de novembro, às 19h.

O evento conta ainda com a programação cultural sempre às 17h, apresentando os espetáculos “Era, é, será”, da Gaya Dança Contemporânea, grupo de extensão da UFRN e “Aboiá”, espetáculo teatral dirigido por Robson Haderchpek, além da exposição "O olhar do Design em 3 Dimensões" e da apresentação do Grupo de Improvisação Livre da Escola de Música da UFRN (EMUFRN).

Para mais informações acesse o site: http://cchla.ufrn.br/humanidades/index.html.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento