Biblioteca Virtual do Natal

Combate à obesidade é tema de curso em Natal

2013-11-14 16:02:00

A obesidade, problema que atinge quase metade da população brasileira (49%), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde em abril, será o tema de um curso promovido pelo médico cirurgião bariátrico, doutor Carlos Alexandre Fonseca, dentro do Projeto Obesidade Hoje, criado pelo renomado cirurgião.

O curso “A integração no combate à obesidade”, a ser realizado em dois dias – 29 e 30 de novembro – no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), em Natal, abordará a desmistificação da obesidade, tema a ser abordado no dia 29, a partir da visão do profissional endocrinologista (Dr André Gustavo), cirurgião (Dr Reynaldo Quinino), psicólogo (Dra Lyssa Dantas), nutricionista (Dra Elaine Fonseca) e o educador físico (Paulo Gentil).

No dia 30, as palestras discorrerão sobre como evitar o reganho de peso com o cirurgião bariátrico Dr. Carlos Alexandre Fonseca,a nutricionista Elaine Fonseca, a psicóloga Lyssa Dantas e o educador físico Paulo Gentil.

O curso é voltado para estudantes, profissionais da área de saúde e interessados no tema. As inscrições podem ser feitas através do site: www.obesidadehoje.com.br. A taxa de inscrição para profissionais é de R$ 40,00. Já para estudantes e o público em geral, a taxa é de R$ 20,00.

Evento:
Projeto Obesidade Hoje
Primeiro Curso A Integração no Combate à Obesidade
Local: UNI-RN – rua prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol – Natal/RN
Data: 29 e 30 de novembro
Horário: das 16h às 21h (no dia 29/11) e das 08h às 12h (no dia 30/11)

Programação:

Dia 29 – Tema: Desmistificando a obesidade
             A visão do endocrinologista - Dr André Gustavo
             A visão do cirurgião - Dr Reynaldo Quinino
             A visão do psicólogo - Dr Lyssa Dantas
             A visão do nutricionista - Dra Elaine Fonseca
             A visão do Educador fisico - Dr Paulo Gentil

Dia 30 – Tema: Reganho de peso: como evitar e tratar
             A visão do cirurgião bariátrico - Dr Carlos Alexandre Fonseca
           A visão da nutricionista - Dra Elaine Fonseca
          A visão do psicólogo - Dra Lyssa Dantas
          A visão do educador físico - Dr Paulo Gentil

Publico alvo: Profissionais da área de Saúde, estudantes e interessados.

Inscrição: R$ 40,00 (profissionais de saúde) e R$ 20,00 estudantes e interessados.

Inscrições pelo: www.obesidadehoje.com.br

Fonte: UNI-RN