O Museu Câmara Cascudo (MCC) da Universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN) comemora seu 53º aniversário nesta terça-feira, 26 de novembro, a partir das 9h, o qual aborda o tema: Museu Câmara Cascudo na linha do tempo: do passado às culturas vivas no Rio Grande do Norte.
A programação conta com a apresentação do coral Vox AFURN e a abertura de novas exposições. Uma delas é a exposição “Arqueologia do Rio Grande do Norte”, uma mostra com as principais peças do Laboratório de Arqueologia do Museu, fundamentadas por diversas pesquisas teóricas realizadas pelo laboratório.
Outros temas serão expostos, como: “8 Anos do Grupo PARAUPABA: Acreditando na Resistência Indígena no Rio Grande do Norte”, que exibe peças com rico valor simbológico e estético, retratando a cultura indígena do nosso estado; e “CIENTEC 2013: mostrando de novo”, que representa um bis da mostra: “Heranças ou Semelhanças?”, realizada na última Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (XIX CIENTEC) da UFRN.
As exposições permanecem em cartaz até março de 2014. A visitação acontece de terça à sexta-feira, das 9h às 17h. Grupos com mais de dez visitantes devem agendar pelo telefone (84) 3342-4912 e a entrada é gratuita.