Biblioteca Virtual do Natal

UFRN promove 6º Encontro de Coordenadores de Cursos de Ciências do Mar

2013-12-04 11:44:00

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), juntamente com a Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM) e o Comitê Executivo para Formação de Recursos Humanos em Ciências do Mar (PPG-Mar), promove o 6º Encontro de Coordenadores de Cursos de Ciências do Mar até a sexta-feira, 6, em Natal.

“Formação de Recursos Humanos em Ciências do Mar” é o tema abordado este ano. O encontro, que reúne líderes dos grupos de pesquisa que atuam na área, coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação, inclui palestras, sessões temáticas, exposição de painéis e debates.

Entre os objetivos do evento, o coordenador do PPG-Mar, professor Luiz Carlos Krug, explica que é almejada “a definição de uma identidade própria para as Ciências do Mar, pois os programas de pós-graduação são avaliados por diferentes comitês, isso fragmenta a identidade e dá pesos diferentes aos programas. O que a gente espera a médio prazo é que essa área tenha seu próprio comitê de avaliação”.

Fonte: Portal da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento