Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Seminário sobre transformação social abre chamada para trabalhos

2014-01-22 11:28:00

O Grupo de Pesquisas Marxismo e Educação (GPM&E), do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPgPSI-UFRN), informa à comunidade acadêmica que, até 16 de fevereiro, está aberto o prazo para submissão de resumos de trabalhos para o I Seminário Marx Hoje: pesquisa e transformação social.

O evento acontece entre os dias 02 e 04 de abril na UFRN e visa proporcionar a difusão da obra de Karl Marx e da tradição teórica e política que se formou em sua esteira, promovendo conferências, mesas-redondas e oficinas no campo do marxismo voltadas à temática da pesquisa e da transformação social.

De acordo com a comissão organizadora, os trabalhos a serem apresentados no evento serão, exclusivamente, na modalidade pôster. Os trabalhos submetidos devem ser relatos de pesquisas concluídas que tenham ligação com os pressupostos da teoria marxiana/marxista, ou com perspectivas afins da Psicologia Crítica (como Psicologia Sócio-histórica, Psicologia da Libertação, Psicologia Comunitária) ou trabalhos que utilizem as metodologias da pesquisa ação/pesquisa participante.

Os resumos devem conter nome completo do autor principal e coautores; filiação institucional do autor principal e coautores; e-mail de contato; agência financiadora, se houver; título, contendo, no máximo, 12 palavras; o corpo deve ter entre 200 e 350 palavras, compreendendo os seguintes itens: justificativa, objetivo, método, resultados e conclusões, além de palavras-chave, em um limite de 3 a 5.

Os interessados em participar do evento já podem realizar inscrição na aba “Inscrições”, no site do evento (http://www.marxhoje.com.br/), onde também é possível conferir as normas da submissão de trabalhos. Outras informações na Fan Page do evento no Facebook https://www.facebook.com/marxhoje.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento