O curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), na sexta-feira, 28, em Brasília.
O doutorado terá duas linhas de pesquisa em “Gestão em Turismo” e “Turismo e Desenvolvimento Regional”. O curso ofertará oito vagas, apresentará periodicidade anual e contará com 36 créditos de disciplinas.
Para a pró-reitora de Pós-Graduação (PPG), Edna Maria da Silva, todos os programas de pós-graduação são estratégicos, porém algumas áreas do conhecimento “estão na ordem do dia, como é o caso do Turismo. A Universidade tendo esse conhecimento buscou ampliar o Programa de Pós-Graduação em Turismo, que já conta com mestrado”.
O coordenador do PPG, Wilker Ricardo de Mendonça Nóbrega, explicou que a expectativa de início do curso é para o segundo semestre de 2014. “O Programa está aguardando o documento definitivo da CAPES, com as regras e normativas, para definirmos os critérios de seleção do doutorado”.
Pós-Graduação
Hoje a UFRN conta com um total de 102 cursos de pós-graduação, sendo 24 de doutorado, 54 de mestrado acadêmico e 14 de mestrado profissional.