Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Letras realiza II Simpósio Internacional de Estudos de Tradições Discursivas

2014-05-05 11:15:00

Letras realiza II Simpósio Internacional de Estudos de Tradições Discursivas

O Departamento de Letras e o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem realizam o II Simpósio Internacional de Estudos de Tradições Discursivas (II STRAD), de 13 a 15 de maio, no Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento tem como objetivo discutir a relação entre tradições discursivas e história da língua, considerando que o surgimento, a difusão e o desaparecimento de fenômenos linguísticos não acontecem com a mesma velocidade em todos os tipos de textos.

O II STRAD conta com a participação de Johannes Kabatek, professor Catedrático de Filosofia Românica na Universidade de Zurique; e Araceli López, professora do Departamento de Língua Espanhola na Universidade de Sevilha.

Conta ainda com a participação de Óscar Loureda, professor Catedrático de Teoria da Tradução e Língua Espanhola; Rodolfo Ilari, que atua na Pós-Graduação em Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp; e Mario Viaro, professor da Universidade de São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Programação completa no link: http://cchla.ufrn.br/strad/programa.html.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento