Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Políticas Públicas realiza encontro sobre megaeventos esportivos

2014-05-13 10:45:00

Nos dias 15 e 16 de maio, acontece o I Encontro de Esporte, Sociedade e Políticas Públicas promovido pelo Grupo de Pesquisa sobre Esporte, Sociedade e Políticas (ESPP)  do Departamento de Políticas Públicas (DPP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento será realizado no Auditório A do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), das 9h às 12h, com inscrições gratuitas no local. O objetivo é debater os megaeventos esportivos no Brasil, com especial enfoque em Natal, cidade que irá receber quatro partidas da Copa do Mundo da Fifa 2014.

Estudiosos que pesquisam o tema “Megaeventos Esportivos” participarão de quatro conferências. São eles: Adriana Nascimento, da Organização Não-Governamental Atletas pelo Brasil (ONG); Alysson Carvalho, do Departamento de Educação Física da UFRN; Luciano Ramos, Procurador-Geral do Rio Grande do Norte e Patrícia Borba Vilar Guimarães, do Departamento de Direito Público (DPU) da UFRN.

O encontro é aberto a pesquisadores, professores, alunos de graduação e de pós-graduação, pessoas dos setores público e privado e a sociedade em geral, já que a realização de megaeventos no Brasil, direta ou indiretamente, segundo os organizadores, interessa e afeta a todos.

Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico: http://www.cchla.ufrn.br/espp/, ou através do e-mail: encontros.espp@gmail.com
.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN