Biblioteca Virtual do Natal

Reunião Brasileira de Antropologia acontece em agosto na UFRN

2014-05-27 10:35:00

O Departamento de Antropologia (DEAN) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Associação Brasileira de Antropologia (ABA), está com inscrições abertas, até 28 de julho, para a 29ª edição da Reunião Brasileira de Antropologia (RBA) – Diálogos antropológicos expandindo fronteiras. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação, assim como professores de Antropologia, Ciências Sociais e áreas afins.

O evento acontece de 3 a 6 de agosto, no Setor de Aulas II e nos auditórios do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus Central da UFRN. A abertura da RBA será no Centro de Convenções, em Ponta Negra. Esta edição tem como preocupações a sustentabilidade do evento e acessibilidade aos participantes, conforme organização local.

Interessados devem realizar a inscrição no site: http://www.29rba.abant.org.br. As taxas variam entre R$ 80 e R$ 300, de acordo com as categorias descritas no menu “Inscrições” do site.

Na programação constam grupos de trabalho, mesas-redondas, simpósios, minicursos e oficinas. Durante a Reunião também serão entregues o prêmio Lévi-Strauss – ao qual concorrem estudantes de graduação e graduados em Antropologia, Ciências Sociais e áreas afins – e o prêmio Heloísa Alberto Torres – em que mestres em Antropologia disputam com trabalhos inéditos dos anos de 2012, 2013 e 2014. A este último prêmio, também podem concorrer estudantes de doutorado que ainda não tenham concluído o curso.

A 29ª Reunião Brasileira da Antropologia conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Museu Câmara Cascudo da UFRN, da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN). O evento conta ainda com o reconhecimento de instituições como Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Instituto Federal de Educação, CIência e Tecnologia (IFRN), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Embaixada dos Estados Unidos e Aliança Francesa.

Mais informações e inscrições no site: http://www.29rba.abant.org.br, ou pelos telefones (84) 8873-0948 / 9985-8199, com Ângela Bezerra, assessora de imprensa.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento