Biblioteca Virtual do Natal

UFRN realiza Seminário da Universidade Aberta do SUS

2014-07-18 11:15:00

A Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o “I Seminário da Universidade Aberta do SUS/ UNA-SUS na UFRN” na próxima terça-feira, dia 22, a partir das 8h30, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). O evento contará com mesas-redondas e com palestras.

O seminário começa com uma mesa-redonda abordando o tema “UNA-SUS na UFRN: contribuições para a formação de profissionais da área de saúde”. Em seguida, haverá uma palestra com Janete Castro, professora do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, a respeito da “UNA-SUS na perspectiva de fortalecimento da Educação Permanente dos Trabalhadores do SUS”.

O seminário conta também com uma apresentação sobre “A atuação da UNA-SUS no Brasil”, do secretário executivo da UNA-SUS, Francisco Eduardo Campos, e sobre “O uso de tecnologias na UNA-SUS”, com o professor do Departamento de Engenharia Biomédica, Ricardo Valentim.

Para finalizar, a professora do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, Lyane Ramalho Cortez, irá expor um relato de experiências da UNA-SUS no âmbito dos programas Mais Médicos e do Programa de Valorização de Atenção Básica - PROVAB. Outras informações, o contato deve ser feito pelo: 3342-2250, ramal 122.

UNA-SUS

Como parceira da UNA-SUS, a UFRN tem a possibilidade de capacitar, permanentemente, profissionais da saúde pública com cursos gratuitos de pós-graduação e de nível técnico, por meio de uma rede colaborativa de instituições de ensino superior, na modalidade de educação a distância, com enfoque prático e dinâmico.

Fonte: Agência de comunicação da UFRn

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento