Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] PGAS realiza 29ª Reunião Brasileira de Antropologia no mês de agosto

2014-07-21 11:20:00

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social realiza, entre os dias 3 e 6 de agosto, a 29ª Reunião Brasileira de Antropologia, com abertura no Centro de Convenções de Natal e realização das atividades no Setor II e Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCLHA) do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além da programação entre os dias 3 e 6, a 29ª Reunião contará com um pré-evento e um pós-evento. Nos dias 1º e 2 de agosto, acontece o “Seminário Internacional dos Museus Etnográficos às Etnografias dos Museus: o lugar da Antropologia na contemporaneidade” no Ponta do Sol Praia Hotel. Já durante os dias 7 e 8 de agosto, o “Simpósio Deslocamentos: raça, racismo em perspectiva comparativa”, no auditório da Biblioteca Central da UFRN, e as “Jornadas Internacionais: políticas públicas, diversidades em gênero e educação”, no Hotel Pipa Atlântico, na praia de Pipa.

As inscrições podem ser realizadas no site http://www.29rba.abant.org.br ou no local do evento. Associados da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) só podem se inscrever se estiverem em dia com a anuidade da associação e sua inscrição terá o valor mais baixo em relação aos demais participantes.

Vagas para crianças

Além de conferências e duetos, lançamento de livros, oficinas, mesas-redondas e grupos de trabalho, a 29ª Reunião terá uma atividade especial para as crianças que acompanham os adultos inscritos. A Abinha, que será realizada na sala 24A do Departamento de Enfermagem da UFRN, é destinada a crianças de idade entre 3 e 12 anos.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento