Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] IIF e ICe promovem evento sobre Física e Neurociências em agosto

2014-07-24 11:25:00

O Instituto Internacional de Física (IIF), em parceria com o Instituto do Cérebro (ICe), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem, de 11 a 17 de agosto, no auditório do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE), a Escola de Inverno “Física e Neurociências” (Summer School on “Phisics and Neurosciense”).

O objetivo do evento é reunir um grupo internacional de físicos e neurocientistas para oferecer aulas a estudantes de pós-doutoramento e de pós-graduação, durante uma semana intensiva de discussões aprofundadas sobre a estrutura física e matemática da função cerebral.

Os temas das discussões são os seguintes: Redes Complexas no Cérebro; Criticalidade e Mecânica Estatística de Não Equilíbrio em Redes Neurais; Termodinâmica da Psicofísica e do Comportamento; Fisiologia Integrativa; Novas Matemáticas para o cérebro.

O evento destina-se à comunidade acadêmica da área e as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho, por meio do e-mail: events@iip.ufrn.br . A taxa de inscrição para estudantes é de R$ 300 e para profissionais, o valor é de R$ 500. Acomodação e translado será oferecido para aqueles que se qualificarem para ajuda financeira.

Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico: http://www.iip.ufrn.br/?pg==oFWaxmYuJleYJjUsR2RGBnYB1TP&lang=pt&inf===gT6lUP.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento