Biblioteca Virtual do Natal

[UERN] Curso de Direito debaterá cidadania, participação popular e políticas públicas em Seminário

2014-07-29 12:15:00

Nesta quarta-feira (30), o curso de Direito do Campus de Natal vai realizar o I Seminário de Cidadania, Participação Popular e Políticas Públicas, no auditório do CaN, a partir das 18h. A iniciativa é do Prof. Dr. David de Medeiros Leite e do grupo de pesquisa ParticipAção. “O Seminário terá como foco a promoção do debate e da pesquisa acerca dos instrumentos materializantes da democracia participativa, com o foco na realidade vivenciada no município do Natal”, explica professor David.

Na programação do evento estão previstas duas mesas-redondas:

Mesa 1: Orçamento Participativo, Políticas Públicas e Efetivação de Direitos Sociais no Estado Brasileiro - Experiência da Cidade do Natal.

Palestrante: Profa. Fátima Abrantes

Coordenador: Prof. Dr. David Leite

Debatedor: Pesquisador Matheus Frederico de Melo

Mesa 2: Cidadania, Democracia Participativa e Audiências Públicas no Âmbito Parlamentar do Município do Natal.

Palestrante: Vereadora Amanda Gurgel

Coordenador: Prof. Ms. José Armando Ponte Dias Jr.

Debatedora: Pesquisadora Lênora Santos Peixoto

Cada palestrante irá dispor de 30 minutos para a sua explanação, acrescentados de mais 15 minutos para que sejam respondidas as dúvidas da plateia. Caberá ao debatedor iniciar o debate em torno do tema abordado pelo palestrante. O evento é destinado aos professores e aluno do curso de Direito do Campus de Natal, sendo, no entanto, aberto a todos os que desejarem participar independentemente da área.

Todos os que participarem receberão certificado de participação. As inscrições devem ser feitas no departamento do Curso de Direito, mediante pagamento da taxa de R$10,00. O total arrecadado com as inscrições para o Seminário será usado para a compra de livros para a biblioteca do Campus.

Fonte: Agência de comunicação da UERN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento