Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Jornada de Pós-graduação em Biologia Parasitária inscreve pesquisadores

2014-08-06 10:45:00

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária (PPGBP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para a 1ª Jornada de Pós-Graduação em Biologia Parasitária.

O evento é voltado para professores e estudantes que atuam na área. Interessados podem realizar inscrição no endereço http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/acessarAreaInscrito. A jornada acontece de 5 a 7 de novembro no Centro de Biociências (CB) da UFRN e tem como objetivo promover o debate sobre o futuro da pesquisa em doenças emergentes, reemergentes e negligenciadas no estado do Rio Grande do Norte.

O evento reunirá na UFRN pesquisadores de renome internacional que atuam no Brasil. A iniciativa ainda visa consolidar parcerias com instituições como as universidades federais do Piauí (UFPI), da Paraíba (UFPB), de Minas Gerais (UFMG), a Universidade de São Paulo (USP) e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Os convênios devem possibilitar o intercâmbio de estudantes entre as instituições e promover o avanço da pesquisa em Biologia Parasitária no Brasil.

Programa

O PPGBP forma mestres que podem atuar em pesquisa, docência e atividades técnicas na área de Saúde Humana. A pós-graduação em Biologia Parasitária possui docentes dos campos de Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Entomologia, Biologia Celular e Molecular e áreas afins. Os estudos contribuem para a pesquisa básica e aplicada, na prevenção e controle de doenças infecciosas que ocorrem no Brasil, principalmente na região Nordeste do país.

Mais informações sobre a Jornada podem ser encontradas no endereço eletrônico https://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91796366.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento