Biblioteca Virtual do Natal

Semana do Economista 2014 discute economia regional na UFRN

2014-08-07 11:10:00

O Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, no período de 11 a 13 de agosto, a Semana do Economista 2014, com palestras e lançamentos do XIV Prêmio RN de Economia e da Cartilha do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (CORECON/RN), intitulada Dicas Econômicas.

As palestras acontecem no Auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA) e serão ministradas por profissionais conceituados na área como Júlio Flávio Gameiro Miragaya, Conselheiro do Conselho Federal de Economia (COFECON), e Sérgio Duarte de Castro, Secretário Nacional do Desenvolvimento Regional.

Abordando temas como o desenvolvimento econômico regional, as principais políticas de desenvolvimento regional elaboradas e praticadas pelo Estado brasileiro, o evento objetiva discutir a potencialidade do desenvolvimento da economia do Rio Grande do Norte.

São oferecidas 150 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação em economia e podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) pelo endereço http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf;jsessionid=AB051236797B56903899EFFFFB0AF2BD.sistemas9bi2.

11/08 – SEGUNDA-FEIRA

Abertura do Evento

19h - Tema: “A PROFISSÃO DO ECONOMISTA”, com apresentação de

vídeo sobre a importância e o papel do Economista.

Lançamento do XIV Prêmio RN de Economia /2014

Lançamento da Cartilha do CORECON/RN “DICAS ECONÔMICAS”

19h30 - Tema: O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Palestrante: Júlio Flávio Gameiro Miragaya