Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Departamento de Educação Física abre inscrições para mestrado

2014-09-04 11:20:00

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições para processo seletivo para mestrado em Educação Física, com ingresso em 2015.1. São 32 vagas distribuídas nas linhas de pesquisa presentes no edital.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de setembro, no Departamento de Educação Física (DEF), na Coordenação de Pós-Graduação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição online, disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (http://www.posgraduacao.ufrn.br//ppgef) ou no site da UFRN durante o período de inscrição.

Após o preenchimento online, o candidato deve entregar pessoalmente ou enviar por via postal expressa, dentro do prazo de inscrição, todos os documentos solicitados no edital, além de três cópias do Anteprojeto de Pesquisa (Introdução, Referencial teórico, Objetivos, Metodologia, Cronograma de Execução, Referências Bibliográficas), com no máximo 10 laudas.

O processo de seleção será realizado no período de 13 a 20 de outubro, sendo composto por três etapas: prova escrita de conhecimentos relativos às respectivas áreas de concentração do programa: “Movimento Humano, Cultura e Educação” e “Movimento Humano, Saúde e Desempenho”; defesa do anteprojeto de pesquisa; e análise do currículo Lattes. Enquanto as duas primeiras fases são de caráter eliminatório, a terceira é de caráter classificatório.

Quanto à prova escrita, o candidato irá realizar aquela correspondente tão somente aos conhecimentos da área de concentração pretendida, sendo vedada a realização simultânea de provas entre as áreas de concentração do Programa. O local da realização das provas será divulgado pela Comissão de Seleção no site da Pós-Graduação.

O edital e mais informações podem ser encontrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ou no site: http://www.posgraduacao.ufrn.br//ppgef.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento