Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Residência em desenvolvimento de sistemas recebe inscrições até dia 12

2014-09-09 11:55:00

A Residência em Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), uma modalidade de pós-graduação destinada a especializar estudantes da área de Tecnologia da Informação (TI), está com inscrições abertas até 12 de setembro, por meio do link:  http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/view.jsf.

O curso tem duração de 12 meses e oferece 50 vagas. Para participar, o candidato deve ser recém-formado na área de TI ou estar vinculado a instituições com permissão de manutenção e evolução dos sistemas institucionais da UFRN.

As aulas vão funcionar nos laboratórios e ambientes de trabalho da Superintendênica de Informática (SINFO) e das instituições parceiras. As atividades serão divididas em duas partes: Qualificação em nível de pós-graduação, por meio de aulas, palestras convidadas e trabalho de conclusão de curso; e Vivência prática em uma instituição parceira, realizando atividades de desenvolvimento e manutenção dos sistemas da UFRN, conforme plano de trabalho.

A proposta da pós-graduação tem como objetivo implantar um programa de residência semipresencialem software na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com foco no desenvolvimento e na manutenção dos sistemas UFRN. Entre esses, destacam-se os sistemas das áreas Administrativa (SIPAC), Acadêmica (SIGAA) e de Recursos Humanos (SIGPRH).

Os sistemas UFRN foram desenvolvidos pela Superintendência de Informática (SINFO), mas são utilizados e mantidos tanto na UFRN quanto em diversas outras instituições de todo o Brasil, formando a chamada rede IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) e Ciclo (instituições de naturezas diversas).

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento