Biblioteca Virtual do Natal

[UNI-RN] Palestra Tendências do século XXI: desafios humanos para as marcas

2014-09-10 10:55:00

Está chegando o dia do VIII Encontro de Administração e Gestão Comercial do UNI-RN. Mas as inscrições para a palestra "Tendências do século XXI: desafios humanos para as marcas", com o professor Fábio Mariano, na próxima sexta-feira, já podem ser realizadas. A entrada é gratuita. Basta acessar o endereço eventos.unirn.edu.br e garantir a sua vaga. É fácil e muito rápido.

De acordo com a professora Catarina Souza, coordenadora do UNI-RN e organizadora do evento, a proposta é discutir temas da atualidade através de um enfoque científico, apresentar novas tecnologias e discutir tendências que estão mudando as práticas de negócio. "Esperamos que os participantes tenham a oportunidade de compreender algumas nuances sobre o consumo, tema tão instigante e complexo, bem como dialogar com um profissional atuante na área de pesquisa etnográfica aplicada ao marketing, com estudos ligados à temática", comentou.

Quais as tendências do consumo diante do contexto sócio-econômico da atualidade? Podemos categorizar o consumo como uma categoria chave para compreender a sociedade atual? Questões como estas direcionam a oitava edição do encontro.

E então, o que você está esperando? Inscreva-se já! Contamos com a sua participação!

Perfil

Fábio Mariano atua há 25 anos em pesquisa de mercado quantitativo e qualitativo, estudo de tendências e comportamento do consumidor, desenvolvendo projetos e estudos para grandes empresas e agências de propaganda. Ele é doutorando em Sociologia do Consumo (Ciências Sociais), pela PUC/SP, e mestre em Sociologia do Consumo (Ciências Sociais) pela mesma instituição. Também possui MBA em Marketing pela ESPM e graduação em Comunicação Social/Propaganda. Pesquisa temas relacionados ao cotidiano e à vida humana: complexidade, comportamento nas cidades/cenário urbano, sociologia visual, netnografia e etnografia em espaços urbanos, saúde e doença, religião, sociologia do cotidiano.

Atualmente Fábio é diretor executivo da Insearch - Tendências e Estudos de Mercado, empresa especializada em consumer insights, estudos de tendências, comportamento do consumidor e pesquisas de mercado, através de técnicas como etnografia e design thinking. Entre 2010 e 2012 ministrou curso de Pesquisa Etnográfica aplicada ao Marketing em Berlim e Madri.

Palestra "Tendências do século XXI: desafios humanos para as marcas"
Local: Bloco Terra III

Fonte: Agência de comunicação do UNI-RN